E COMO SERÁ A COMUNICAÇÃO NA TROCA DO GOVERNO?

E como será a Comunicação na troca de governo?

Diante de tudo o que vem acontecendo até o presente momento em nosso cenário político, econômico e social, absolutamente nada me espanta mais, pois sempre é mais do mesmo.
A comunicação é alma da humanidade para convivência em grupo e exposição de ideologias, marcas, leis e outros.
Com a mudança de comando na política brasileira, as mudanças nos ministérios foram inevitáveis com isso novas interrogações surgem em nossa mente, pois como já mencionei a cima, sempre é mais do mesmo. O mais interessante é que alguns ministérios foram compactados e estão em uma pasta só, com o seguinte nome: Comunicação e Ciência, tecnologia e Inovação.

Diante desse formato já existem dúvidas sobre a eficácia de organização para uma administração de 4 setores em um só. É natural que não é possível agradar a todos e com isso a curiosidade me pega a pensar se dará certo.
Visualizo com bons olhos diante de um pensamento positivo da mudança que estamos passando e acho interessante a fusão, pois na minha opinião são pastas que se conversam e organizadas podem surtir efeito e avanços, mas devido a tudo o que já passamos, a dúvida nos deixa com uma curiosidade e no meu caso sendo redundante, uma dúvida positiva.

O que me deixa intrigado é que a pessoa a qual foi escolhida para ministrar esta pasta é o ex prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que apesar de sua formação em e Economia e engenharia, teve apenas uma breve passagem presidindo a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) no governo Lula e atuou como membro do Conselho.

Isso basta?

Quando vamos ao dentista vemos um diploma geralmente em sua parede sobre a universidade que cursou ODONTOLOGIA e não outra profissão, como engenheiro ou borracheiro. Certo? – Ou seja, você é responsável por algo que estudou e se especializou em exercer.

Como o ex prefeito e atual ministro Gilberto Kassab poderá ter competência técnica em cuidar de situações que hoje são essenciais no mundo da comunicação e tecnologia?

De acordo com o site “Meio e Mensagem” A fusão dos ministérios foi criticada pela comunidade científica representadas pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), considerando que se trata de “uma medida artificial que prejudicaria o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País”.

O Ex prefeito mencionou que os principais desafios a discussão sobre o limite na banda larga fixa, migrações de rádio AM para FM e o desligamento do sinal da TV analógica. No caso de dados de internet, a presidente Dilma regulamentou o Marco Civil da Internet que trata de questões relacionadas a pacote de dados na internet tema recente alvo de polêmicas.

Bom, é esperar para ver e torcer para que tenha resultado eficaz e positivo.

A AGP agência apoia a mudança, a inovação e a tentativa, mas com os erros recorrentes de governos e mais governos, acreditamos que um mago da publicidade ou do marketing brasileiro poderia ter um ministério desse para evolução da pasta, funcionando como uma agência, pensando no marketing interno e externo do país, fazendo um planejamento estratégico, ações de marketing, campanhas e orientando a presidência em toda a apresentação do país, modo de abordar, de expor e melhorar o desenvolvimento desta área.

 

Na AGP agência de VIVEMOS IDEIAS para qualquer tamanho de cliente ou de seus propósitos!!!

 

Por
Adriano Gomes
Diretor Geral – AGP agência

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *