Importância do designer para empresa

No departamento de design e criação, a AGP conta com a profissional Mariana de Sá, a caçulinha da equipe. O objetivo do seu trabalho vai além de fazer ilustrações e definir tipos de fontes. É criar uma identidade, a marca do cliente e a parte visual de projetos e peças; e com isso, passar para meios de divulgação, como: cartão de visita, sites, banners, publicidade nas mídias sociais, anúncios, logotipos, flyers, embalagens, apresentações, entre outras estratégias.

Uma das principais características de um designer é a inovação e criatividade, pois a partir desses atributos o especialista precisa estar antenado a todas as tendências da área e as novas tecnologias.

Conforme entrevista com a Mariana, “o maior desafio de um designer é entender a identidade de cada cliente, seus gostos, sua forma de pensar e agir e inserir todas as informações possíveis numa imagem ou no projeto, com objetivo de sempre agradá-lo”.

Para uma equipe de marketing, ou até mesmo para uma empresa, ter um designer é imprescindível, pois um conteúdo sem imagens não gera um bom engajamento, de acordo com a pesquisa apresentada na Hubspot.

O universo de um designer é muito amplo e são profissionais que precisam ter experiência com programas de imagens; ferramentas de edição e diagramação; e softwares. Com isso, oferecendo material profissional que atenda as necessidades dos clientes e criando um bom portfólio para a empresa.

Sempre tenha um bom profissional de design para ser responsável pela comunicação visual de sua empresa, pois é um processo muito importante para o sucesso do seu negócio.

 

 

 

Por Lucianna Parreira

Jornalista e Responsável pelas Mídias Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *